Divulgue. Vai fazer bem para a saúde financeira do seu amigo.

Se você for à consulta, e o atendente, médico ou um auxiliar do serviço de saúde contratado por ti, não lhe atender bem ou em horário que extrapole o seu bom senso de tolerância. Denuncie, exija o cumprimento do contrato imediatamente. Não aceite ignorância. Faça já um BO (boletim de ocorrência).

Assim, você faz com que os planos de sáude cumpram com seus deveres. O de atendimento de qualidade e ágil, conforme está contido no contrato. Assim também como se após 60 dias de atraso em sua boleta, seu plano é CANCELADO. Independente de dois, três ou dez anos como cliente da operadora do plano. Não vou falar nem do valor, são cifras bem graúdas.

Para reclamar, acesse, ligue ou vá em: http://www.ans.gov.br/portal/site/aans/missao.asp

Fone: 0800 701 9656

É um órgão regulador do governo. Existe para assistir seus direitos e punir as empresas de planos de saúde.

Você não pode faltar, o plano de saúde também não.