Você concorda com a expressão do título? Para os mais de 50 milhões de brasileiros que o elegeram, “valeu a pena sonhar”?

De metalúrgico a presidente do Brasil, Lula.

Assim se confirma os contrastes. Um metalúrgico, dos tempos de greve, do Estado mais rico chega a presidência do País, em sua quarta tentativa.

E vale apena apostar em seu tsunami – Dilma Rousseff? É chegado o fim da era “marolinha”,  de onde dezenas de milhões de brasileiros entraram na onda do consumo. É fato – o País produz mais riquezas e o vive melhor economicamente. O “plano real” ajudou, foi um complemento. Faltou naquela época, no governo FHC,  alguém como Palocci que o transformou em moeda internacional respeitada.

No próximo governo quem será o Henrique Meirelles no Banco Central, o Palocci e o Mantega da Fazenda/Economia?

Teremos continuidade na redução de desemprego? Baixa inflação? Quantos recordes a mais quebraram a nossa balança comercial? Nunca a indústria automobilística cresceu tanto, e o incentivo á agricultura familiar?

O Governo Lula teve o maior crescimento real do salário mínimo, incentivando o poder de compra dessa parcela da população – e que não é pequena. Aumentou 155% – de R$ 210, 00 para R$ 510,00 em 8 anos.

O povo o elegeu, viu nele a melhor saída e não erraram.

Aproximadamente 12 milhões de habitantes saíram da posição de extrema miséria com o Bolsa Família.