[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=-HyjGIVhBf4]

Quais são efetivamente os investimentos do Governo de Minas no Vale do Jequitinhonha? As cidades estão com esgoto a céu aberto, falta investimentos na agricultura familiar, o Vale vive um dos piores momentos da história em termos de Segurança Pública, é um dos maiores índices da prostituição infantil.

O Jequitinhonha também é conhecido pelas “viúvas de marido vivo” – expressão usada para definir o número de famílias que durante 8 meses ficam sem os maridos ou pais, porque estão em busco do sustento fora do Estado, no corte de cana.

A pobreza e miséria não contentando em tirar os maridos de casa, agora roubam também os filhos adolescentes e jovens por meio do uso do crack. A droga já é a mais consumida na região – um verdadeiro caso de saúde pública.

Quais os investimentos em saúde no Vale? Especificamente em Araçuaí? O hospital de Araçuaí está abandonado pelas autoridades. Como falar em investimento de infra estrutura em situações calamitosa como a do Hospital São Vicente de Paulo. Em junho, o Ministério Público exigiu prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde de Araçuaí prestação de contas. Como ficar “a tarde inteira” falando de obras realizadas na região?

Quais são os asfaltamento do PROVIAS (Programa de Intervenções Viárias)? Os bairros da periferia da cidade vive com suas ruas cheias de buracos, sem rede de esgoto, com mato, etc. Visite os bairros do Canoeiro (Mutirão), Lazaredo, Pedregulho e Arraial.

E o asfaltamento de cerca de 5 ruas do centro da cidade foi beneficiado pelo PROVIAS do Governo Federal (Lula). Não conheço nenhum PROVIAS do Governo Aécio/Anastasia.

Como foi essa conta? Segundo Anastasia foram investidos no Vale do Jequi 3 reais para cada 1 real no restante do Estado. Então assim é possível comparar o Vale com a região central de Minas? Seria muito bom se isso fosse real. Não haveria necessidade com um investimento desse – de jovens, esposos e mulheres abandonarem suas famílias em busca de emprego e renda em outros Estados.