Em Porto Alegre, o candidato José Serra (PSDB) teve mais uma vez problemas com um jornalista do bem. Ele se irritou com as perguntas do repórter Sérgio Bueno, do Valor Econômico.  Serra acusou o jornal de favorecimento ao PT.

“Eu sei que, no caso, vocês não têm interesse na Casa Civil, naquilo que foi desviado e etc. O seu jornal pelo menos não tem”, essa foi a crítica que Serra fez após ser questionado sobre o caso do ex-diretor de engenharia da Dersa, o  Paulo Preto. Paulo Preto é acusado de “fugir” com R$ 4 milhões arrecadados ilegalmente.

A diretora de Redação do Valor Econômico, comentou o fato: “é lamentável que diante de uma pergunta que não o agradou, o candidato José Serra tenha reagido de forma explosiva, atacando o jornal, ou mesmo o jornalista”, afirmou Vera Brandimarte.

Há várias questões a observar sobre a relação Imprensa x Política.

  • Por que a Globo não fala no caso Paulo Preto (azul)?
  • Fatos assim, ocorridos com o PSDB, é comum os figurões do partido pedirem a cabeça dos jornalistas.
  • Heródoto Barbeiro foi demitido do Roda Viva após questionar Serra sobre os altos preços do pedágio paulista.

Veja alguns casos correlacionados com as atuações do PSDB na mídia nacional. Em Minas, Aécio Neves, já mandou vários jornalistas viverem de “bolsa família”. Ainda bem que tem. Porque são muitas famílias prejudicadas em troca dos interesses tucanos.