A hipocrisia dos EUA em atuação no Oriente Médio. Ao mesmo tempo que a intervenção na Líbia é vista como um combate às forças desproporcionais de Kadafi e também um tanto interrogativa pela omissão no Bahrein. Tal atitude revela a duplicidade de padrões e o egocentrismo que prega a política internacional americana.

Autorizar matar Bin Laden e ainda assim declarar que a “guerra ao terror” ainda continua é no mínimo questionado: por que se pode tudo em matéria de violência contra civis na Faixa de Gaza? É terror? Usar todos os tipos de subterfúgios para qualquer unidade palestina. Quem produz o Hamas? A oposição ou os israelenses? Sempre que existir o Hamas, Israel vai usar isso como entrave para não aceitar o plano de implementação para paz na Região. Foi assim com Arafat até sua morte.

O conceito de terrorismo é contraditório desde à Primeira Guerra Mundial, que segundo o livro The Making of the Atomic Bomb, do americano Richar Rodhes – que comenta a participação de cientistas (físicos e químicos) judeus na criação de bombas de gases. Mais tarde os judeus foram vítimas das ostentações terroristas de Hitler – milhares morreram nas câmaras subterrâneas de gás. E aí? Hora você fabrica o terror, hora você o condena.

A guerra entre judeus e palestinos não é por posse da terra prometida. É puramente geopolítica. Ela atende interesses ocidentais e europeus. Ambos os Países, Israel e Palestina, devem ter o direito ao território e a liberdade independente. Investir milhões nesta guerra e apoiar com aparatos bélicos e logísticos é também praticar crimes de guerra, terror, um tanto quanto aos atos bárbaros cometidos pelos nazistas contra os judeus na Segunda Guerra Mundial.

É fato que em 1947, a criação do Estado Judeu pelo Ocidente (EUA e Inglaterra) é que levou uma maior instabilidade àquela região.

 

E VOCÊ, O QUE ACHA? ISRAEL TEM O DIREITO DE AGIR COMO QUER USANDO O QUE HÁ DE MAIS MODERNO E TECNOLÓGICO EM MATÉRIA DE GUERRA CONTRA OS PALESTINOS? QUAL É O VERDADEIRO INTERESSE AMERICANO NO CONFLITO? OU NÃO TEM NENHUM INTERESSE NA SUA OPINIÃO? TAL AÇÃO ISRAELENSE É UMA FORMA DE TERROR? PARTICIPE, OPINE. OFENSAS, AGRESSÕES E COMENTÁRIOS COM PALAVRÕES NÃO SERÃO PUBLICADOS.