Até poucos dias atrás, você parecia ser o centro das atenções do seu namorado, mas agora ele parece estar distante e indiferente. Você sentiu que vai perdê-lo para outras meninas se você não expressar o seu amor de vez em quando. Então você fez todos os esforços para lhe dizer o quanto precisa dele, o quanto o ama, mas as palavras já começam a ter um efeito contrário sobre ele. Tudo que posso dizer é que há enormes chances de que você estar, involuntariamente, perseguindo seu namorado, o que na verdade pode empurrá-lo para mais longe de você.

Deixe-o ligar para você primeiro
Pare de ser desesperada todo o tempo para ouvir a sua voz. É uma péssima ideia ficar ligando para ele 10 vezes ao dia para saber cada passo que ele dá. Vai parecer que você está investigando ele em cada momento de sua rotina. Além disso, os homens são atraídos por garotas interessantes e independentes. Chamando-o repetidamente lhe daria a impressão de que você não tem mais o que fazer. Está é uma das coisas mais broxantes para um homem.

Pare de mandar presentes e mensagens repetidamente
Pare de enviar flores, presentes, cartões e mensagens repetidamente para seu namorado. Isso pode fazê-lo sentir como se você estivesse tentando comprar o seu amor. Como efeito colateral disso, ele pode presumir que você está carente.

Pare de perguntar sobre seus sentimentos
Não espere que seu namorado fique expressando seus sentimentos sobre você e sobre a relação todos os dias. É muito provável que ele ame você demais e espere que você entenda esse fato sem ele ter que falar isso todos os dias.

Dê liberdade para fazer planos
É importante compreender que ele tem seu próprio conjunto de amigos, familiares e colegas com quem gosta de passar algum tempo de qualidade. Não espere que ele a convide todo santo final de semana para fazer algo. Também não é legal força-lo a se encaixar nos seus planos. É essencial que cada um tenha o seu espaço, assim vocês valorizam mais o pouco tempo que têm juntos. No entanto, receba-o bem caso ele deseje fazer parte das comemorações da família.

Desenvolva confiança
Pode ser que você tenha tido um péssimo relacionamento antes, mas isso não lhe dá direito de inspecionar seu namorado o tempo todo. A confiança é o fundamento básico em que qualquer relacionamento é construído. É essencial que você confie plenamente nele e seja compreensiva. Deixe o seu relacionamento ser cristalino, onde ele se sinta livre para sair para almoçar com uma colega ou uma amiga. É bem possível que você desconfie sobre algumas de suas ações, mas é essencial expor a dúvida e conversar abertamente sobre o assunto imediatamente. Nunca, jamais, vá dormir com qualquer desentendimento pendente.

Aprenda a linguagem corporal
Quanto mais tempo você estiver em um relacionamento, mais fácil fica para julgar a linguagem corporal do seu parceiro. Fato é que ao contrário das mulheres, a maioria dos homens são previsíveis. Se você descobrir que ele não está afim de falar com você no momento então de a volta imediatamente. É uma má ideia impor-se sobre ele o tempo todo. Ele precisa de algum espaço também.

Planeje com cuidado
É muito importante que você não imponha suas ideias sobre ele. Quando fizer planos para as férias, ou mesmo para ir ver um filme, converse bem com ele e façam aquilo que for agradável para ambos.Contudo, não é uma boa ideia aceitar todos os planos DELE cegamente. As vezes não tem problema rejeitar uma ideia dele e, gentilmente, propor uma nova, se for mais lógica e conveniente.

Envolva-se
Seu namorado não precisa ser unica missão de sua vida. Não é necessário ficar em volta dele o tempo todo. Dedique um tempo para você mesma e para seu crescimento pessoal.Se você possui paixão por algum esporte ou arte, então vá e entre na atividade. Faça novos amigos, tenha uma vida social, tenha um novo hobbie e, se nada der certo, tenha um emprego interessante que lhe distraia. Basicamente, faça aquilo que der satisfação ao seu corpo e alma.

Não tente mudá-lo
É importante lembrar que vocês dois são indivíduos diferentes, com seus próprios valores e características . Não fique tentando mudá-lo à sua forma perfeita de ser. Afinal, você se apaixonou por aquilo que ele já é, certo?

Não seja grudenta
É uma boa ideia deixar ele fazer seus planos com os amigos as vezes. Você pode até querer que ele fique por perto o tempo todo, mas é muito importante deixar ele ter seu espaço e liberdade. Não o faça se sentir culpado por ter feito tais planos. Mesmo que você não aprove, aja como se sim e o encoraje.

Fonte do Texto.