Para os homens, a ideia de ‘sexo casual’ é muito comum e até desejável – afinal, que cara não gosta de investir numa noite picante só pra sair da vontade, sem qualquer envolvimento emocional? Porém, para nós, mulheres, a coisa não funciona bem assim. Somos conhecidas por sermos bem mais emotivas e ligadas aos sentimentos do que eles, então é comum acharmos que essa coisa de sexo casual não funciona para a gente.

Por isso, quando surgem perguntas como essa no nosso Clube Superela, a questão é tão válida que coloca todo mundo para pensar sobre o assunto: numa relação que só existe sexo casual, existe a possibilidade do homem passar a gostar da mulher?

Sexo casual: é possível o homem se apaixonar pela mulher?

Tipo, sabe aquela coisa de você sentir atração pelo cara, mas querer mais do que só sexo? É possível ele pensar o mesmo? Será que isso rola ou é só coisa de filme?

Parece que quando o relacionamento vem seguido de um ‘casual’ no título, não existe outra possibilidade a não ser manter a coisa assim, sem qualquer envolvimento mais profundo. Mas todo mundo sabe que na prática as coisas não acontecem assim e o amor é um sentimento bem misterioso, a ponto de a gente não saber quando ele surge, quando vai embora, quando muda ou quando decide se apegar a alguém que a gente nunca imaginou.

Sexo casual: é possível o homem se apaixonar pela mulher?

Muitos homens se manifestaram na nossa comunidade explicando exatamente isso: que o sexo casual é um meio de envolvimento como qualquer outro e, como tal, ele pode levar ao amor. Ou seja, a possibilidade de isso acontecer existe, sim!

A questão não é exatamente essa, é a gente entrar num relacionamento puramente casual esperando que o sentimento se transforme em algo a mais. Criar expectativas não é bom em situação nenhuma, principalmente quando envolve outra pessoa, porque a chance de nos machucarmos é muito maior. Isso significa que entrar numa de sexo casual esperando que vocês se casem no ano que vem é uma receita para a coisa toda dar errada.

Sexo casual: é possível o homem se apaixonar pela mulher?

Para muitas mulheres, ter um P.A. pode parecer interessante – e até algo desejável também, ninguém merece ficar na seca, né? –, mas como foi dito lá no Clube é preciso que exista uma mesma sintonia. Não é impossível a mulher também viver um relacionamento totalmente casual, sem sentimentos profundos, mas é questão de você saber se é isso mesmo que você busca e se você consegue se sentir confortável em transar com alguém sem pedir por algo a mais.

Parece ser muito mais comum a mulher começar a gostar do homem do que o contrário nessas situações, e isso pode ser atribuído ao fato de que eles têm uma capacidade maior de separar o que é o amor do que é sexo. Por isso mesmo, para nós parece bem mais difícil manter aquela pessoa ali como um back up para o caso da seca apertar.

Sexo casual: é possível o homem se apaixonar pela mulher?

No fim das contas, vale de tudo quando se fala em relacionamento. É impossível saber o que vai acontecer quando o sexo começa a rolar, se o rolo vai evoluir para algo a mais ou não. Porém, o que fica de lição aqui é que é mais importante segurar as expectativas e saber controlar o coração. O melhor a fazer é investir em uma conversa sincera, para ter certeza que os dois estão na mesma página e saber se, de fato, existe a possibilidade de rolar um namoro no futuro. Como diz o ditado: é melhor prevenir do que remediar.

Fonte: Super Ela